Três perguntas para Henrique
02/09/13 11:52Dos 22 jogadores chamados por Felipão para enfrentar Austrália e Portugal, nenhum foi tão contestado quanto Henrique. Afinal, seu time está na Série B do Campeonato Brasileiro, e muita gente aponta que sua melhor fase no Palmeiras foi em 2012, quando jogou como volante.
“Eu prefiro jogar, na posição que o Palmeiras ou a seleção precisarem”, diz Henrique ao blog. “Mas minha posição de origem é a zaga”. Mesmo sabendo que a concorrência é dura por um lugar na seleção, o jogador de 26 anos acredita que pode chegar à Copa do Mundo jogando pelo Palmeiras.
Você esperava ter sido convocado, mesmo estando na Série B?
Sempre fico na expectativa de ser lembrado pela seleção. O Felipão me conhece e já havia me chamado em outra oportunidade neste ano. Então, independentemente do campeonato que esteja disputando, sempre trabalho forte para poder ser chamado.
Você teve chance de ir para outros times, mas ficou no Palmeiras. Por quê?
O Palmeiras é sempre uma grande vitrine para os jogadores que querem chegar à seleção brasileira. É um clube de grande visibilidade. Falei várias vezes que queria continuar no Palmeiras, que estava feliz aqui e queria prosseguir com o trabalho que estava sendo feito. Essa convocação é mais um sinal que eu e o Palmeiras estamos no caminho certo. Me sinto bem aqui, o clube faz parte dessa convocação.
Você acha possível chegar à Copa do Mundo sem sair do Brasil?
Quero fazer o meu trabalho no Palmeiras e deixar para o Felipão decidir. Ele me conhece, existem outros jogadores que atuam aqui no Brasil e tenho certeza que [o treinador] dará chance a todos.