Rosell e o time da CBF: sempre próximos
29/08/13 12:35O repórter Sérgio Rangel, na Folha de hoje, revela mais detalhes do quão próximos eram Sandro Rosell, presidente do Barcelona, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.
Nunca um cartola estrangeiro foi tão ligado à seleção brasileira. Durante a era Teixeira, Rosell frequentou jogos, treinos, hotéis e andou até no mesmo ônibus que os jogadores do time nacional.
Rosell era o homem forte da Nike no Brasil no começo da década passada. Esteve grudado na seleção durante a campanha do Penta, em 2002, e contou detalhes em seu livro de memórias.
Depois que deixou a empresa de material esportivo e virou dirigente do Barcelona, Rosell continuou com as portas escancaradas na seleção.
Em setembro de 2010, levou o time da CBF para treinar no CT do Barcelona. Dois meses depois estava em Doha, onde o Brasil perderia um amistoso para a Argentina por 1 a 0, com gol de Messi.
Na Copa América de 2011, o presidente do Barcelona chegou a pegar o mesmo ônibus da seleção brasileira rumo a um jogo. A CBF tentou desmentir, mas imagens da Fox Sports argentina confirmaram a carona.
Tal proximidade ajudou o Barcelona a contratar Neymar. Durante o mês de maio, quando a negociação se arrastava, o cartola já dava o negócio como fechado. Desde que Ricardo Teixeira saiu de cena, em março de 2012, Rosell não foi mais visto nos amistosos do Brasil pelo mundo.