O Palmeiras, a segundona e as seleções
23/08/13 11:04Um time da Série B é o maior fornecedor do Brasil de jogadores para seleções nacionais. Nesta semana, o Palmeiras celebrou as convocações de Henrique (Brasil), Valdivia (Chile) e Eguren (Uruguai).
“Este é um recado que dou aos clubes, técnicos e jogadores: não estou observando apenas a primeira divisão”, disse Luiz Felipe Scolari. Seus colegas Jorge Sampaoli e Oscar Tabárez assinariam a frase.
E a lista de convocáveis do Palmeiras só não é maior porque Barcos, no começo do ano, foi para o Grêmio de Luxemburgo (e da Libertadores), porque “na Série B perderia espaço na seleção argentina”.
Valdivia desfruta de sua melhor fase em muitos anos, Henrique é o chefe da defesa menos vazada da Série B. Não será surpresa se o Palmeiras eliminar o Atlético-PR (quinto da Série A) da Copa do Brasil.
Durante muito tempo se discutiu se Neymar tinha que ir para a Europa para “evoluir”, “jogar com e contra os melhores”. O próprio craque adotou o discurso quando finalmente fechou com o Barcelona.
O caso do Palmeiras prova que jogar contra rivais piores também pode ser uma boa.
O Palmeiras tem ainda o Mendieta, da seleção do Paraguai.
Oi Fabio. Mas o Mendieta hoje ficou fora da lista para os jogos contra Bolívia e Argentina. Abs