Uma sombra para Daniel Alves
21/08/13 13:10As três novidades na lista que Luiz Felipe Scolari acaba de divulgar para os amistosos contra Austrália e Portugal são todos jogadores rodados, com alguma história na seleção. A base da Copa das Confederações foi mantida.
O zagueiro Henrique, 26, do Palmeiras, já havia sido chamado por Mano Menezes e pelo próprio Scolari. O volante Ramires, 26, esteve na última Copa, era titular intocável de Mano, perdeu espaço com a troca de treinador e agora volta a ser chamado.
E Maicon. Aos 32 anos, o agora jogador da Roma é o segundo mais velho da lista (Júlio César tem 33). Seu último jogo pelo Brasil foi na Copa América de 2011, quando começou na reserva, mas ganhou a posição em apenas um jogo.
Já faz tempo que Felipão queria levar Maicon de volta para a seleção. Antes do amistoso com a Bolívia, em abril, disputado pelas seleções locais, Scolari disse que pretendia “infiltrar um estrangeiro” naquela partida.
O jogador acabou não chamado (nem nenhum outro estrangeiro). Depois daquela partida, Felipão me contou que o alvo era Maicon, e empilhou elogios ao então atleta do Manchester City _onde ele pouco atuou na última temporada.
Felipão disse agora que levar Maicon não tem nada a ver com Daniel Alves. Mas a ideia é a de criar uma sombra para o lateral do Barcelona, que nesta segunda “era Felipão” nunca teve um reserva que pudesse ameaçá-lo. Agora tem.
A lista:
GOLEIROS
Júlio César – Queens Park Rangers
Jefferson – Botafogo
ZAGUEIROS
Thiago Silva – Paris Saint-Germain
David Luiz – Chelsea
Dante – Bayern de Munique
Henrique – Palmeiras
LATERAIS
Daniel Alves – Barcelona
Maicon – Roma
Marcelo – Real Madrid
Maxwell – Paris Saint Germain
VOLANTES
Fernando – Shakhtar Donetsk
Luiz Gustavo – Wolfsburg
Paulinho – Tottenham
Hernanes – Lazio
Ramires – Chelsea
MEIAS E ATACANTES
Oscar – Chelsea
Neymar – Barcelona
Fred – Fluminense
Lucas – Paris Saint-Germain
Hulk – Zenit
Bernard – Shakhtar Donetsk
Jô – Atlético-MG